quarta-feira, 29 de junho de 2011

Amizade x Paixão

O que é o amor senão a mais bela das amizades, preenchido com o desejo profundo por cada aspecto de outro ser.
Isso é poesia, afinal sabemos a estranheza comummente causada quando o limite entre essas relações se estreitam e tentam se misturar. 
E eu com minha pretensão de cientista, experimentador de todo aspecto humano também tenho minha opinião sobre isso.
Falemos da mulher é claro, afinal o homem não impõe uma divisória entre a amizade e o relacionamento amoroso seja qual for de modo que o conteúdo sexual fique excluído. E nem a mulher! Realmente isso não é possível, somos apenas seres humanos diante de nossos semelhantes dotados das mesmas características e possibilidades, não há categorias reais, apenas formas de pensar ou melhor dizendo, condutas que são socialmente instituídas e que a maioria adota como perspectiva.
Então o que acontece? porque para o homem é de uma maneira e para a mulher de outra.
Não é, só existe uma dinâmica de relações entre nós, porém existe diferença de percepção atrativa. 
Explico, o homem é o ser dominante,aquele que toma a atitude, demonstra interesse e as coisas pelas quais ele se interessa e necessita são obviamente diferentes das mulheres mas apenas em forma. Todos temos as mesmas necessidades básicos, somos geneticamente programados pra isso. Mas não quero fugir ao ponto.
Para ser simples, enquanto o homem é naturalmente o individuo dominante, a mulher precisa de três coisas básicas, que são: confiança, poder e beleza, e defendo que nessa exata ordem, a mulher precisa se sentir segura com seu parceiro é algo até mesmo geneticamente instituído para garantir a segurança da prole e perpetuar a espécie, mas não quero mesmo tratar do lado cientifico/genético dessa vez.
Sendo assim, confiança, poder e beleza, sabemos que a beleza é um fator importante na atração mas acho que diante de confiança e poder ela pode ser completamente compensada, um bom esforço para melhorar o que for possível na aparência é certamente suficiente. A diferença entre o amante repentino e o amigo que tenta se tornar amante é muito simples. Quando um homem se aproxima de uma mulher já com a intenção de sedução ele demonstra isso, ela já sabe qual é o motivo da aproximação então nada interfere e só há  a possível correspondencia ou não. Já quando um amigo tenta mudar de papel é totalmente problemático, porque o amigo já está fixo naquele papel acolhedor, passivo, aquele com o qual a mulher tem a relação que não pode ter com o amante. Então sim, essas relações não podem coexistir, ou é uma ou é outra, porém podem sim mudar de amizade para romance. A mulher precisa ao ser seduzida sentir a tensão sexual, a intenção direta e objetiva, é preciso destruir totalmente a noção de amigo passivo, uma figura não sexual.
A mulher se interessa a principio apenas por aquele que demonstra entusiasmo erótico, aquele que deixa claro o motivo da aproximação, isso toca a vaidade feminina, a mulher precisa se sentir desejada para retribuir também com desejo, alias para poder enxergar a possibilidade de relacionamento, não importa o grau do relacionamento. O parceiro deverá sim vir a ser um grande amigo mas antes deve haver a cobiça, a amizade subtrai esse aspecto e ele certamente fará a diferença e provavelmente anulará a possibilidade de envolvimento. Sei exatamente como é se saber extremamente mais ideal para uma garota do que todos os caras com quem ela se relaciona, porém ela precisa saber disso também de maneira efetiva e que possa sentir. Mesmo um sujeito com menos atributos que você mas voltado um pouco mais para um "cafagestismo"
fará mais sucesso do que um cara muito educado e delicado.
Outro fator é que apesar da amizade já ser algo muito próximo do amor a mulher se assusta com exageros de  sentimentos, o atribuir muito valor a relação, elas preferem que o amor se instale lentamente.
Então mesmo que esse sentimento exista em tamanha grandeza e importância, saiba conter-se para primeiro haver uma identificação de caráter sexual permitindo que uma via se abra para formar uma relação e deixe-a evoluir naturalmente ao passo da mulher. 
Dito isto também preciso dizer que se tornar muito amigo mas já com a intenção da conquista não é a melhor maneira pois você se colocará em um papel muito menos atraente e sedutor.
Para os pobres diabos que depois de uma longa amizade sem segundas intenções passaram a desejar uma mulher, tenha em mente que as duas relações não podem coexistir e que é preciso realmente ter "pegada" e muita coragem e sabedoria na sua tentativa de deixar o papel passivo e agir dominante. Pensem muito bem se vale a pena pra vocês pois é muito dificil se dar conta dessas coisas que eu escrevi, eu demorei muito pra entender, cuidado para não compreender somente quando for muito tarde para que haja qualquer uma das duas relações. Existe um limite para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente