Eu não me atrevo a debater sobre o que torna determinados tipos de pessoas mais atraentes pra alguém ainda, apesar de ter idéias sobre isso acho que seria muito pretensioso supor alguma coisa nesse momento.
Se pensarmos que o afeto que sentimos por alguém surgiu diante do contato que tivemos com esse, então em termos simples é correto afirmar que o ambiente foi o que propiciou o inicio do sentimento. É claro que eu considero os processos químicos da paixão mas esse não é o ponto aqui. Me refiro a qualquer tipo de "amor" sem nenhum rotulo com o qual precisemos lidar e esteja nos causando angustia.
Todos passamos por isso e sabemos como pode ser difícil e angustioso de se lidar. Ao longo da vida gostamos de várias pessoas de jeitos e intensidades diferentes, e sempre há aquele que é extremamente difícil, aquela pessoa por quem você se diz completamente apaixonado, é aquela euforia sem limites, muitos sentimentos, muito desejo. Algumas pessoas tendenciosamente costumam ser sempre muito exageradas em seus sentimentos também.
Partindo do principio do ambiente como influenciador do sentimento somente uma mudança equivalente nesse mesmo ambiente para dar conta da mudança necessária.
As pessoas fazem isso naturalmente já, por isso a maioria se afasta totalmente quando não consegue se relacionar com outra pessoa. Porém nem sempre é uma pessoa da qual podemos abrir mão totalmente, é preciso muita determinação e clareza para mudar algo totalmente e não se machucar.
Bom será, se pudermos lidar o melhor possível com isso para minimizar os danos em nós mesmos.
O que fazer quando é aquela amiga de muito tempo, que representa uma parte muito importante de sua vida, e de quem você simplesmente não pode conceber a idéia de afastar definitivamente, e que também não merece ser punida simplesmente por não poder lhe corresponder, porém você precisa fazer algo, precisa esquece-la pois está sendo prejudicial pra si mesmo, pra algumas pessoas é perturbador de uma maneira tal que passa a interferir fortemente em toda a sua vida e a prejudica-la nos estudos, trabalho e até saúde.Se você deixar as coisas a cargo do "tempo" em algum momento seus sentimentos mudarão com certeza, mas será muito mais prejudicial pra você e talvez aquela amizade tão sagrada até acabe de tão desgastada. Cada um tem sua maneira de lidar com esse tipo de coisa, mas tenho pra mim que quando falo que o ambiente é o maior determinante de nossos pensamentos, sentimentos e ações estou falando por todos.
Certamente não é um conceito fácil de aceitar muito menos de colocar em pratica, O que estou querendo expor aqui é que da mesma maneira que o sentimento se originou ele será mantido por si mesmo e por muito tempo se não houver interferência, é preciso ter isso em mente para poder se ajudar pois esse tipo de angustia evolui para grandes frustrações e pode levar a uma série de outros comportamentos extremamente destrutivos. Lidar com os próprios sentimentos é complicado e falaremos muito mais sobre isso ainda.
Comentem.
Comentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente